English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Arabic Chinese Simplified
<

   

Entidades do Turismo preocupadas com obras do Beira-Rio para a Copa‏

Postado por Blog Jornal do Turismo On Line em terça, novembro 22, 2011
Lideranças empresariais e de entidades do trade turístico de Porto Alegre manifestaram hoje, 22, durante reunião da Câmara Temática Turismo e Hotelaria do Comitê Organizador Sede - Porto Alegre 2014, preocupação com a demora nas obras do Estádio Beira-Rio para os jogos da Copa do Mundo. Na visão do setor, estádio e aeroporto são as prioridades número um para que a capital receba o Mundial. A reunião, coordenada pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, foi o último encontro do ano da Câmara Temática, que voltará a reunir-se em 26 de janeiro de 2012.
Anternativas - “Se o Sport Club Internacional continuar nesse impasse, vamos perder a Copa porque a Fifa não está preocupada se alguns dos estados periféricos, fora do eixo Rio, São Paulo e Minas Gerais, não cumprirem com as exigências básicas. Eles simplesmente cortam (a cidade), e não dá para perder a Copa”, afirmou o presidente do Conselho Curador do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, Norton Lenhart, lembrando que “ainda há tempo para se buscar outra alterativa”. O empresário atribui a perda da Copa das Confederações à mesma indefinição do clube. “Foi uma perda irreparável pelo que Porto Alegre perdeu em exposição na mídia mundial e em fluxo de turistas”, avaliou. De acordo com lideranças do setor, a hotelaria e a gastronomia estão cumprindo com sua parte. “O setor fez investimentos para a Copa das Confederações que poderiam ter sido executados com mais tranquilidade, não vai faltar hotel e restaurantes para a Copa”, assegurou Lenhart.
Aeroporto - O compasso das obras no Aeroporto Salgado Filho foi outra preocupação do trade, especialmente em relação ao terminal de passageiros, mais vagas para estacionamento de aeronaves e de veículos, considerados essenciais para o Mundial. Presente à reunião, o superintendente da Infraero, Jorge Herdina, fez um apanhado das melhorias previstas. Disse que os investimentos em 2011 devem totalizar R$ 100 milhões, que passarão para R$ 200 milhões em 2012 e o mesmo valor em 2013. Entre outros itens, antecipou que até o final deste ano serão concluídos novos módulos operacionais de processamento de passageiros (sala de embarque e de check in) e que, até a Copa, serão oferecidas mais 40 posições para aeronaves no solo. Em relação à ampliação da pista, a projeção é que esteja concluída no final de 2013.
Projetos – Na reunião, foi apresentado aos integrantes da Câmara Temática Turismo e Hotelaria um apanhados das ações e projetos em andamento nas demais câmaras temáticas municipais pelo gerente de Programa Estratégico Copa 2014 da prefeitura, Robledo Castelano, bem como das obras de infraestrutu7ra e mobilidade urbana que ficarão como legados para a cidade. Houve também a apresentação dos projetos em andamento pela Secretaria Municipal de Turismo com vistas à Copa 2014 e da Rede de Agências Receptivas de Porto Alegre recém lançada. O coordenador da Câmara Estadual de Turismo, Maurício Nunes Santos, antecipou que até o início de janeiro governo do Estado e prefeitura de Porto Alegre apresentarão, em conjunto, um balanço dos projetos nas câmaras temáticas estaduais e municipais. Em maio, será a vez do balanço com as cidades candidatas a serem Centros de Treinamento de Seleções (CIT).


Tags: entidades do turismo preocupadas com obras do beira-rio para a copa‏ 

Blog Jornal do Turismo On Line


Amilcar Luz O Jornal do Turismo On Line- Publica negócios, serviços e divulga o desenvolvimento empresarial, cultural ,lazer ,parceiros - no Brasil. Converse conosco no msn: publicidade@jornaldoturismoonline.com

Tags

Categorias