English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Arabic Chinese Simplified
By Jornal do Turismo On Line

Pontos turísticos de todo o mundo desligarão as luzes durante a Hora do Planeta no sábado

Postado por Jornal do Turismo Online em sexta, março 25, 2011

Ação demonstra a preocupação com o aquecimento global

Pontos turísticos de todo o mundo terão suas luzes apagadas durante uma hora no sábado. A ação faz parte da Hora Planeta, um ato simbólico promovido no mundo todo pela Rede WWF. Durante 60 minutos, governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global apagando as suas luzes.

O protesto silencioso acontece no mundo inteiro, no sábado das 20h30min às 21h30min. O movimento começou em 2007, quando apenas a cidade de Sydney, na Austrália participou. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. No ano passado, mais de 1 bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Neste ano, espera-se uma mobilização ainda maior.

Para tornar a hora sem luz mais divertida, o site brasileiro da Hora Planeta lançou um jogo de tabuleiro para os 60 minutos em que a luz estiver apagada. São sugestões bem-humoradas do que fazer para passar o tempo de luz desligada com a família ou amigos.

Cidades em todo o mundo vão aderir à Hora do Planeta, veja alguns desses pontos:

Paris — A iluminação da Torre Eiffel será desligada.

Nova York
— Na Times Square, os luminosos serão apagados. O Empire State Building também terá as luzes desligadas.

Roma
 — O Coliseu e a Fontana di Trevi terão as luzes apagadas

Londres
 — A roda gigante London Eye e o Big Ben ficarão às escuras.

Buenos Aires
 — O Obelisco terá a iluminação interrompida.

Antártica — Até mesmo na Estação Davis, no Polo Sul, as luzes serão apagadas.

No Brasil:

Porto Alegre — As luzes do Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha (Redenção), serão desligadas, apesar do Baile da Cidade, que começa às 21h, junto ao espelho d'água.

Rio de Janeiro — Pelo menos sete monumentos e locais turísticos ficarão às escuras: Arcos da Lapa, Cristo Redentor, praias de Copacabana e do Arpoador, Igreja da Penha, Catedral Metropolitana e Monumento dos Pracinhas.

São Paulo
 — Serão apagadas as lâmpadas da Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), do Obelisco do Ibirapuera, do Monumento às Bandeiras, do Teatro Municipal, do Mercado Municipal e do Estádio do Pacaembu. A Biblioteca Municipal Mário de Andrade, também terá suas luzes apagadas.

Florianópolis — Serão desligadas as luzes de alguns dos cartões postais da capital catarinense, como a Ponte Hercílio Luz e a Praça XV.

Fonte: ZERO HORA


Tags: pontos turísticos aquecimento global luzes mundo ação planeta 

Jornal do Turismo On Line


Amilcar Luz O Jornal do Turismo Online-Publica negócios, serviços e divulga o desenvolvimento empresarial, cultural ,lazer ,parceiros - no Brasil. Converse conosco no msn: publicidade@jornaldoturismoonline.com

Categorias