Empetur traz operadores latino-americanos no voo Recife-Cidade do Panamá
De 29 de junho a 2 de julho um grupo de operadores latino-americanos veio a Pernambuco participar de um famtour a convite da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) em parceria com a Copa Airlines Vacations. Os operadores vieram do Panamá, México, Colômbia e Guatemala a bordo do novo voo direto Cidade do Panamá-Recife, operado pela Copa Arlines.
Ao chegar ao Estado, o grupo teve uma agenda apertada para cumprir. Os principais pontos turísticos de Recife, Olinda e Porto de Galinhas foram conferidos de perto com muito entusiasmo e interesse por todos. “É a minha primeira vez em Recife. Já tinha vindo ao Brasil, há mais de 15 anos, apenas para conhecer o Rio de Janeiro. Como não conhecia Recife, assim que cheguei fui procurar na internet e fiquei encantada. Vi que Recife é chamada de “Veneza Brasileira”, foi colonizada pelos portugueses e holandeses e, portanto, os dois deixaram muitas influências na cidade”, afirma Guadalupe Arguelles, diretora administrativa da operadora panamenha Allegro Tours.
O operador colombiano Sebastian Neira, da Daviajes, veio pela primeira vez ao Brasil e, por sua vez, ao Recife, e já tinha tido ótimas notícias sobre a cidade. “Ouvi falar muito bem sobre os hotéis de Recife, as praias, a vida noturna com bons bares e restaurantes, a ótima comida e o clima. Essas são as coisas que mais interessam aos colombianos e aqui tem tudo isso”, explicou Neira. Os operadores foram escolhidos por serem os que mais vendem pacotes para o Brasil. Após a realização do famtour, a Empetur espera que o destino Pernambuco esteja dentre os mais procurados pelos turistas latinos.
As aeronaves Boeing 737-700 têm capacidade para 124 passageiros. No total serão quatro voos semanais, partindo do Recife aos domingos, segundas, terças e sextas, sempre às 1h47min, com chegada na Cidade do Panamá às 7h. O retorno para capital pernambucana será aos domingos, segundas, quintas e sextas, sempre às 15h26min, com chegada no Recife às 00h45min. As rotas beneficiam ainda passageiros de capitais como Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), e Natal (RN).
A nova frequência também representa uma alternativa de acesso aos Estados Unidos e Canadá, onde a Copa aterrissa em oito cidades: Miami, Orlando, Nova Iorque, Washington, Chicago, Los Angeles, Las Vegas e Toronto.
Atualmente, Recife possui quatro voos para destinos internacionais: Lisboa, operado pela TAP; Miami via American Airlines; Buenos Aires através da TAM; e Frankfurt pela Condor.
Tags: empetur traz operadores latino-americanos no voo recife-cidade do panamá