English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Arabic Chinese Simplified
<

Jimmy Cliff (VC)

Postado por Coluna Hotelaria - Luiz Alonso em quarta, agosto 22, 2012

Os hotéis devem sempre estar preparados para receberam hóspedes VIPs, atores, cantores e personalidades importantes de qualquer meio. Cabe a gerência sempre certificar a todos os seus funcionários, principalmente os da linha de frente, quem são seus hospedes considerados VIPs.

Em um determinado hotel durante o festival da colheita da cidade, vários artistas de renome nacional, vinham se apresentar a cada dia, entre eles, veio um grande expoente da música popular brasileira, e que no momento suas músicas eram do maior sucesso na mídia nacional, já devidamente instalados em seu apartamento o cantor e toda sua equipe foram ao show à noite, retornando de madrugado logo após a sua apresentação. Como no turno da madrugada trabalhavam dois recepcionistas já de idade avançada, aposentados e que ali trabalhavam para aumentar sua renda familiar e não conheciam o grande cantor.

O Cantor ao chegar ao hotel, com sua produção, veio cantando suas músicas com entusiasmo, o recepcionista, não o identificando, fala para ele:

- Boa noite, como foi o trabalho no show? Puxa, negão, mas você trabalhou hein? Você está todo suado, que coisa, deve ter feito uma grande mudança lá? Acho que estão te explorando. E continuou a falar sem ainda identificar o grande cantor e ainda mais apalpando as costas deste.

O cantor continuava a cantarolar e dançar sem se importar com o “nosso” recepcionista.

Neste hotel, existiam dois elevadores lado a lado e ainda bem próximos a ele se localiza uma cabine telefônica do hotel. O Cantor no seu “entusiasmo contagiante” entrou enganado na cabine telefônica e a fechou, ficando nesta por um tempo.

Neste momento todos que o acompanhavam, bem como os funcionários do hotel ficaram quietos sem saber que providencia deveriam tomar, visto o inusitado da situação e não querendo constranger o cantor que ali estava dentro da cabine telefônica.

Dali a pouco, o cantor abre a porta da cabine telefônica, pula para fora e grita:

- Este elevador está estragado, não se movimenta, vocês precisam consertar. Ele entra no “verdadeiro” elevador e sobe, ante os olhares atônicos de todos os que ali estavam presentes.

SUGESTÃO: Os gerentes de todos os hotéis devem sempre providenciar a todos os funcionários do hotel, quando da entrada de pessoas VIPs, que estes tenham plena consciência de quem são seus hóspedes, para evitar mal entendidos, constrangimentos e situações embaraçosas. Também devem por meio de treinamento e postura certificar-se do linguajar dos seus funcionários, para evitarem tratamentos íntimos, ou gírias no tratamento pessoal com o hóspede. Um ponto importante para realçar é diante de trapalhadas ou erros de seus hóspedes, fazerem seus funcionários terem posturas serenas e elegantes com a situação, tomando a iniciativa de ações principalmente no hall da recepção. Outro fator a considerar é que todo o hotel deve ter sinalizações claras e objetivas de seus locais de acesso para evitar erros, confusões ou constrangimentos por parte de seu hóspede.


Tags: jimmy cliff (vc) 

Hotelaria


Luis Alonso Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria Graduado em Administração pela PUCRS e em Hotelaria pela UCS, Mestre em Qualidade Ambiental pela Feevale

Categorias