English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Arabic Chinese Simplified
<

O Caso do furto da freira

Postado por Coluna Hotelaria -Por Luis Alonso em domingo, abril 1, 2012
 

1.     

Em um hotel famoso, estiveram hospedados uma turma de alunos de um colégio religioso de um estado diferente do hotel, por 5 dias para visitas e compras. Nele os responsáveis eram professores e duas freiras diretoras deste nobre colégio. No terceiro dia de hospedagem a freira Maria, começa uma gritaria em seu apartamento, dizendo que haviam assaltado ela, quando de sua saída do Hotel. A governanta chega para verificar o problema e pergunta:

- Senhora, o que aconteceu?

- Entraram em meu apartamento, e me roubaram minha corrente de ouro. Grita a freira.

- Calma senhora, isto jamais ocorreu aqui, vamos procurar. Diz calmamente a governanta.

- Não adianta, não está aqui, e olhando a porta vê a camareira que limpa seu apartamento e grita – Foi esta mulher, só pode ter sido ela que roubou minha corrente.

- Não fui eu, nem vi esta corrente, eu juro. Fala chorando a camareira

A Governanta pede um pouco de paciência, chama o gerente, relata todo o acontecido, este toma as precauções necessárias:

·         Vai a delegacia de policia e da parte do roubo da corrente da freira

·         Realiza uma revista em todas os funcionários do hotel

·         Pede um tempo para investigação à freira.

Esta apenas diz que quer ser indenizada, que é um absurdo em um Hotel 5 estrelas aquilo acontecer, e fica a comentar o fato com todos. O gerente conhecendo e confiando em seu pessoal, após a revista nada achando, troca à camareira de andar, para esta não encontrar a distinta freira e fica no aguardo dos acontecimentos, dizendo que o hotel não se responsabiliza por objetos perdidos, visto este ter cofres em todos os apartamentos e que não existe seguros para roubos, fora do cofre.

Durante toda a estada da freira, fica o clima tenso e perturbado sempre com insinuações do ocorrido caso do roubo.

A freira ao retornar a sua terra, após alguns dias, liga ao hotel para dizer que não sabe como a sua corrente de ouro estava em seu porta jóias e que pedia desculpas pelo fato acontecido.

O Gerente do hotel, então pede a ela que envie uma carta ou fax declarando que a corrente está consigo, para poder dar a baixa na delegacia de polícia e se desculpar com a camareira.

SUGESTÃO: O problema de roubo pode acontecer, mas confiar e defender sua equipe é responsabilidade do gerente, bem como dar todo o apoio à pessoa que foi roubada. A primeira providência sempre a fazer é registrar e comunicar a policia, nunca acusar alguém, mesmo que tenha 99% de chances de ser determinada pessoa e também ter uma atitude firme, se existe cofre, não pode-se responsabilizar-se pelo acontecido, é claro que todo os cuidados o hotel deve dispor para dar segurança e tranqüilidade a todos seus hóspedes.


Tags: o caso do furto da freira 

Hotelaria


Luis Alonso Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria Graduado em Administração pela PUCRS e em Hotelaria pela UCS, Mestre em Qualidade Ambiental pela Feevale

Categorias