English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Arabic Chinese Simplified
<

    

MORTE

Postado por Coluna Kadu Moliterno em quarta, março 28, 2012

  
Imaginem se todos nos soubéssemos o que vem depois da morte!?  Será que não derramaríamos lágrimas? Será que haveria festas? Drinks, bate papos, mini conferências sobre o falecido, pela sua vida na terra, homenagens sem choro, sem discursos emocionados, sem aquela tristeza profunda que nos acomete nessas horas.
 Compreender a “morte”, saber exatamente o que ela significa, saber que a morte e apenas mais um passo pra eternidade.
Quando se consegue na vida realizar esse feito, como Vila Lobos, Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Tom Jobim , em que suas obras serão lembradas pra sempre, assim como Pelé, Martin Luther King, Mandela – sempre estarão presentes na historia da humanidade.
E no dia 23 de Marco 2012, se junta a esses imortais, o maior ator comediante brasileiro, o nosso Charles Chaplin. Criou mais de 200 personagens, e colocou vida neles, a ponto de cada um deles passar a existir independente de Chico Anysio. Alegrou com seu humor sadio, político e inteligente milhões de pessoas durante toda sua vida artística. Chico Anysio nos deixou aos 80 anos e disse essa frase: “ Eu não tenho medo de morrer, tenho pena de morrer”.


Mas, como lidar com a morte? As celebridades fazem sua passagem e ficam imortais pelo que representaram pra humanidade, e sempre serão lembrados, e aqueles que seres humanos comuns, saudáveis que vem a falecer de repente, sempre também serão imortais pra família e amigos que o conheceram e amaram

Perder um filho, num acidente, ou em um mal súbito –  de repente ser pego por essa notícia trágica , deve ser a maior tristeza que um ser humano pode sentir –  um vazio imenso que nunca será preenchido, e todos que conhecem aquela família vão sentir o mesmo vazio. Imaginamos e sentimos na pele o que aquela família esta sofrendo naquele momento. Nós temos exemplos recentes com a passagem  de Vitor Bocão de 13 anos, de mal súbito, filho dos  amigos Luciana Rubim e Ricardo Bocão, que deixou a todos perplexos, um garoto forte, saudável, surfista como o pai, e com uma vida pela frente. Mais uma vez me pergunto: faz sentido?  
 
Bem, essa coluna hoje esta tensa, pois quando se lida com a morte é assim mesmo, um mistério que só poderá ser revelado depois que a morte bater na nossa porta. Por enquanto temos que nos acostumar com a idéia de que a vida é eterna pra quem está vivo, e pra aqueles que como Chico Anysio conseguiram através de seu talento atingir a eternidade.
Vitor Bocão, se junta a Chico Anysio e a todos os imortais,  e passa a ser também imortal na lembrança de todos aqueles que o conheceram e aos pais que o amaram.
Uma coisa e certa: Vamos nos encontrar um dia no céu, pois a única certeza que temos da vida e que vamos todos morrer! Então ate lá!


Tags: morte kadu moliterno 

Kadu Moliterno

Ator,Surfista
Rio De Janeiro
Ator,Surfista

Categorias