English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Arabic Chinese Simplified
<

    

TOBY - Valeu companheiro!

Postado por Kadu Moliterno em quarta, setembro 21, 2011


Agradeço sempre a oportunidade que recebi de ser pai de 3 filhos. Os pais de mais de 2 filhos vão entender melhor o que acontece com a nossa vida. O amor incondicional pelos filhos faz você viver aventuras incomparáveis, como comprar um castelo de 2X2 com 175 de altura, uma caixa enorme e pesada, no dia da viagem de volta pro Brasil, na loja Toys r us in Los angeles. Fomos fazer shopping na manhã da viagem de volta com Kenui com 2 anos, Lanai com 6, e Kauai 7, mais a mãe deles com sua ansiedade de consumo muito encontrada em boa parte das mulheres do mundo ocidental. Eu já com 6 malas, e mais 6 de mão, fora as sacolas e sacolinhas. Estávamos voltando do Hawaii, depois de ter vivido la por 1 ano e meio, onde meus filhos estudaram numa escola havaiana, e ate cantavam o hino do Hawaii e dos USA todas as manhas no pátio com bandeiras hasteada. Vivemos uma outra cultura, como cidadãos havaianos nesse período, e quando deixamos o Brasil, aqui ficaram todos os nossos bichos: 5 cães, um gato, uma Iguana, uma jibóia de nome Billy, um furão, um casal de Tucanos, um casal de Pavões, um Coelho, 4 calopsitas, 3 papagaios que cantavam atirei o pau no gato , dois aquários , uma tartaruga, um galo e 7 galinhas, 8 codornas, e uma conta de ração e de veterinário imensa. Esse foi o grande defeito de um pai que sempre realizou o desejo da família, sem nunca deixar de responder ha uma vontade ou necessidade de cada um. Quando saímos do Brasil, eu estava tão concentrado nessa mudança , em realizar o projeto de um programa para a TV fechada com o nome Life Style, que não me liguei que isso poderia me trazer grandes problemas; alguém pra tratar desses bichos todos aqui no Brasil, eu tinha, mas não imaginava que lá no Hawaii eles iriam também querer um cachorro, no mínimo.


Bem, acabamos lendo um anuncio no food land que uma cadela acabara de ter 12 filhotes de Golden Retriever o verdadeiro cão havaiano. A experiência de entrar num vilarejo local Havaiano e encontrar numa varanda 12 cãezinhos lindos com 3 crianças, e escolher um deles para ser o nosso bicho de estimação foi um momento a ser lembrado pra sempre. Apos uma meia hora escolhemos um macho e seu nome saiu na hora BUDDY . Levamos ele pra casa, e ai outros problemas passamos a ter ­ algumas noites sem dormir com seu choro, limpar suas necessidades, levar pra passear, com ele quem ficar etc... mas depois ele passou a ser um bom companheiro pra família, um cão muito inteligente e carinhoso com as crianças.O projeto dançou, por mudança de estratégia na empresa tive que abortar nosso sonho de viver por mais tempo no paraíso das ondas perfeitas. Nesse momento Buddy já era um adolescente, e na volta ao Brasil tivemos que trazê-lo, e o cão acabou pagando uma passagem, alem da quarentena em Los Angeles, e toda a burocracia e dificuldade pra traze nosso animal de estimação para casa. Aqui no Brasil tínhamos o PADANG (nome de um pico de esquerda em bali Padang Padang) um pastor canadense, a
³BRENDA² uma Dálmata , O BLACK BOY um vira-lata pretinho malandro e safo, uma Maltes chamada ³
PIPELINE, e um Cocker Speniel chamado TOBY. Quando o Buddy chegou no departamento de cargas no galeão, tadinho magro numa gaiola, agradeci por ele ter chegado vivo, e em pouco tempo, pelo seu astral já estava bem adaptado e amigo do outros. Saímos de viagem para Búzios, e eles ficaram sozinhos, o caseiro colocou a comida no canil e saiu, e numa fatalidade a porta bateu e o Golden havaiano e o pastor ficaram trancados ali ­ começaram a lutar ate a morte pela comida, e Buddy levou a pior , quando voltamos de viagem imaginem a reação dessa família ao encontrar seu companheiro Buddy sem vida, que destino, veio la do Hawaii morrer aqui no rio de Janeiro. Ficamos inconsoláveis por alguns meses mas depois passa, pois a vida continua,afinal tínhamos muitos outros bichos que também amávamos. O PADANG morreu de velhice, a PIPE morreu afogada na piscina, já velhinha também não enxergava direito e acabou caindo na piscina, num descuido, onde varias crianças brincavam numa festa de aniversario, e não perceberam a sua presença. Foi uma tragédia, todos choravam muito e desesperados tentavam reanimar a nossa querida PIPELINE, deixando mais um vazio e uma profunda tristeza na família. Hoje temos 2 cadelas Golden Retriever e o velho amigo TOBY com 16 anos, que pegou a doença do carrapato no sangue, mais um tumor no estomago, sem andar pois deslocou uma perna, e teria de operar, e depois de vários exames o veterinário foi direto comigo, ele não tem muitas esperanças mais de vida , podemos tentar operá-lo mas não acredito que sobreviva, ou então o Sr. nos autoriza a dar a injeção pra ele dormir para sempre. Não queira estar em meu lugar nessa hora, eu disse, vamos ficar com ele assim, sem operar mas cuidando dele, vou conversar com meus filhos, e te retorno, obrigado Ontem, domingo de manha TOBY me acordou com um latido fraco, as 7h da manha, me levantei levei ele pra grama como sempre fazia, coloquei água, e fui tomar meu café, quando voltei ele dormia, tentei acordá-lo mas percebi que ele não respirava mais, o velho amigo TOBY tinha ido pro céu por conta própria.
                                               
Contei essa historia numa analise pessoal sobre o milagre da vida. Ser arrojado, determinado, aventureiro com a sua vida é uma opção de livre arbítrio, agora quando envolve uma família, as decisões ás vezes são muito mais sérias, o amor pelos filhos, pelos bichos, pela natureza sempre vai existir, e não é só com os homens que o mistério da vida acontece, ele está presente em todos os seres vivos, e quando eles se vão deixam saudades, quem sabe um dia vamos reencontrá-los em outro lugar!? Espero muito por isso! Estar outra vez com meus entes queridos la em cima!
Valeu! TOBY vai com Deus companheiro! Agente se encontra lá!

Kadu!


Tags: toby - valeu companheiro! 

Kadu Moliterno

Ator,Surfista
Rio De Janeiro
Ator,Surfista

Categorias