Livro de autoria de Marcelo Botosso !

Solicite o seu autografado, somente por este site!

Fruto de uma pesquisa iniciada em 1996, vinculada à UNESP (Universidade Estadual Paulista) e financiada pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), somente agora este livro traz ao público as inquietações não só de seu autor, mas de uma sociedade - ou ao menos parte dela - que não digeriu os acontecimentos que culminaram no Golpe de Estado de 1º de abril de 1964.
O estudo focaliza um grupo de lutadores sociais que concebeu a violência revolucionária armada como a única forma de rechaçar o regime político de então. Porém, como aplicar essa violência? Qual seria o principal alvo? A forma? O método? O momento certo? O povo participaria? Como? Quando?
Estas são algumas das questões levantadas neste trabalho inédito que aborda a originalidade de uma dentre muitas organizações guerrilheiras que surgiram no Brasil nos anos 60 e 70 do século passado. Certamente é o primeiro trabalho de cunho acadêmico que trata de uma organização guerrilheira brasileira em particular. Nele Marcelo Botosso trata de um tempo em que a experiência democrática vicejava apenas como um sonho.