Ao norte da Irlanda : a surpresa!
Há quase um ano morando em Dublin, já havíamos circulado por vários lugares da Europa. É muito fácil viajar quando se está morando na Irlanda, pela proximidade dos outros países e pelos preços acessíveis das passagens aéreas. Entretanto, por morarmos na Irlanda, o nosso olhar do país não era de turista. Vivíamos focados no trabalho, no estudo e nas novas relações que se formavam em nosso cotidiano.
Como acontece com muitos brasileiros que vivem aqui, ao receber a visita de um familiar, finalmente resolvemos desbravar o interior da Irlanda. Descobrimos um passeio de um dia, o que facilitaria o restante do roteiro. A Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido, mas é muito perto de Dublin, distante apenas três horas de ônibus.
Decidimos ir por Coastway para Rope Bridge, Giant's Of Causeway, Dunluce Castle. Nosso caminho por Coastway foi extremamente acolhedor. Pelas janelas do ônibus vimos várias fazendas, campos, ovelhas e casinhas típicas da região. Aqueles cenários nos remetiam a algo bem familiar, a uma parte do sul do Brasil, o que nos trazia uma sensação de simplicidade, de ser invadido pela natureza e sua beleza!
O primeiro lugar que conhecemos foi Rope Bridge. É quase impossível descrever esse lugar. A beleza é tão intensa que só o que conseguimos fazer foi parar, sentir e nos emocionarmos com a vista. O lugar é tão esplêndido que as palavras nos faltaram: o silêncio nos permitiu caminhar e se sentir tocado a cada passo dado.
Para que você se sinta mais próximo da nossa experiência, segue um breve relato. Logo no início, vemos uma montanha conhecida como Esmeralda, cheia de verde e marcada pela grandiosidade. Ela remete a uma sensação de transcendência, de rever os valores, algo que perpassa a espiritualidade e a conexão com a natureza. À esquerda, está o mar, com sua água límpida. O movimento e o barulho do oceano também nos fazem sentir a leveza do lugar.
Rope Bridge é uma ponte de cordas com madeiras sobre o mar, a
Pesquisando sobre o lugar descobrimos que estávamos na ilha de Carrick. Lá podemos ver Rathlin, uma ilha em forma de “L”, com apenas 80 habitantes, na baía de Ballycastle, extremo norte irlandês, próxima às águas territoriais da Escócia.
Algumas dicas do lugar: a ponte é paga, um valor quase que simbólico. Em pounds, fica por volta de 5,60. É um passeio a ser feito com tempo de sobra, para que se possa caminhar com calma, tirar fotos e explorar e sentir o lugar.
Depois desse passeio, ficamos com a sensação que nenhum lugar será tão surpreendente como Rope Bridge.
Vale comentar que fomos pela agência GM Trip. Nosso passeio se tornou muito melhor pela recepção deles. Os guias falaram sobre a história do lugar, tiveram o cuidado necessário com cada passageiro e fizeram o grupo se sentir integrado. A partir desse passeio ocorreram vários encontros e novas amizades! Além disso, mais um ponto positivo: o preço é acessível - 28 euros para estudante e 35 para os demais.
Para que você fique com vontade de saber mais (e também para que o texto não se alongue demais), falaremos mais sobre o passeio pela Irlanda do Norte em um próximo post. Também vamos usar esse espaço para colocar algumas fotos e compartilhar, por meio das imagens, da alegria de conhecer esse lugar! Até breve!
Tags: irlanda do norte: a surpresa!