

Essa noite eu sonhei que estava num rio, desses rasos e com pedras, eu acordei quando estava ali quieta e sorridente com a agua passando por mim...foi um sonho mais que lindo e o piquenique bem poderia ser ali...nas margens...


Eu adoro piqueniques!
Quando viajei pra Paris, um dos meus lugares preferidos foi os Jardim de Luxemburgo, por que li é possível passar momentos adoráveis, as margens do Sena também, propícios a tardes e noites sem pressa.
O fato é que Paris está longe e eu tenho viajado muito menos do que gostaria, e por isso escrito menos sobre os lugares bonitos a se conhecer.


Mas lembrei de uma tarde maravilhosa, bem desfrutada com pessoas que amo, num lugar que além de lindo, nos garante a paz e a segurança necessárias, para nos energizarmos e sentirmos que viver pode ser fácil, e ser feliz pode ser muito mais uma postura e uma decisão, do que todo o resto que aprendemos e somos bombardeados pela mídia a acreditar.


Quando o dia amanhecer azul, pegue uma cesta, umas gostosuras e umas cangas, e se espelhe pelo Jardim Botânico de Porto Alegre, eu garanto que será uma viagem e tanto, um prazer ao alcance das mãos, dos olhos e da alma.


Postado por Coluna Nádia Lopes.